O atacante Olivier Giroud chegou para esta Copa do Mundo no Catar como substituto para o último vencedor da bola de ouro Karim Benzema, com a ausência do jogador principal devido a uma lesão na coxa após a chegada no país-sede, Giroud entrou como titular na estréia contra a Austrália e assumiu um papel de protagonismo importante, visto que o atacante marcou dois gols na goleada de 4 a 1 sobre a seleção australiana.
Giroud, de 36 anos, é um jogador muito subestimado em sua geração, nesta partida atuou em conjunto com o brilhante Kylian Mbappé, que marcou o seu primeiro gol nesta Copa do Mundo na partida, além de participar de mais duas jogadas de gol da França.
Com os dois gols de Olivier Giroud, o jogador empatou com Thierry Henry no recorde de gols pela artilharia da França chegando a 51 gols, a jogada do gol começou com uma passe de calcanhar que ele deu para o meio campista Adrien Rabiot, que devolveu a bola preparada para o atacante finalizar e alcançar o maior artilheiro da França.
At the double? Girouuuuuuuuuud!!! 🔥
With that goal, @_OlivierGiroud_ equals the record number of goals in Bleu by Thierry Henry (51) 🤜🤛
🇫🇷4-1🇦🇺 | #FRAAUS | #FiersdetreBleus pic.twitter.com/yU9p87NgRr
— French Team ⭐⭐ (@FrenchTeam) November 22, 2022
A carreira de Giroud testemunha sua qualidade, mesmo que tenha lutado bastante pelo que ele merece. O francês tem conquistado seu valor logo em nos momentos finais da sua carreira de jogador.
O atacante francês tem três FA Cups no Arsenal da Inglaterra e uma Liga Europa pelo Chelsea em cima do ex-clube Arsenal na final de 2019, além de desempenhar um papel importante na Liga dos Campeões em que venceu atuando pelo Chelsea, comandado por Thomas Tuchel em 2021.