A Argentina de Lionel Messi deve esquecer a derrota para a Arábia Saudita de virada na sua estreia da Copa do Mundo, colocando foco no confronto contra o México neste sábado, 26, para se colocar de volta aos trilhos da competição.
A equipe comandada por Lionel Scaloni, que era antes do início da Copa do Mundo uma das favoritas ao título mundial, está na última posição no Grupo C e pode consertar isto no jogo contra a seleção Mexicana.
Já a seleção da Arábia Saudita irá enfrentar a Polônia e deve tentar mostrar que a vitória contra a Argentina não foi sorte.
No Twitter a seleção argentina mostrou que está convocando o espírito de Diego Maradona para tentar mudar o clima depois da derrota de terça-feira.
A dos años de tu paso a la inmortalidad. Jamás te vamos a olvidar…
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 25, 2022
¡Gracias por todo! 💙🤍#DiegoEterno ♾ pic.twitter.com/dODuhy5hw6
Com a pressão para a partida contra o México e a comemoração do aniversário de dois anos após a morte de El Pibe de Oro, o técnico Scaloni prestou homenagem ao meio campista capitão da seleção argentina campeã da Copa do Mundo de 1986.
“Esperamos trazer um pouco de alegria para Maradona, que estará olhando para nós do céu”, disse ele. “Isso será o mais importante para nós.
“Toda vez que vemos imagens dele, é inacreditável que ele não esteja aqui conosco. Espero que seja um dia feliz para todos nós.”
Lionel Scaloni, Técnico da seleção da Argentina
O jogo Argentina x México será as 16h (horário de Brasília) no Lusail Stadium, pelo segundo jogo das duas equipes do Grupo C na fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Catar.