A atual campeã França fará neste sábado sua segunda partida na Copa do Mundo da FIFA contra a Dinamarca, em Doha. O time comandado por Didier Dechamps antes de chegar no mundial enfrentou a seleção dinamarquesa duas vezes neste ano e em todas as ocasiões a França saiu derrotada, os confrontos foram pela Liga das Nações 2022/23.
No primeiro duelo a Dinamarca venceu a França por 2 a 1 jogando fora de casa, dia 3 de junho, já no segundo a Dinamarca saiu com uma vitória por 2 a 0 em casa sobre a França, dia 25 de setembro.
Sobre o jogo deste sábado, a França está sem Lucas Hernandez, enquanto Kingsley Coman está sendo vigiado após sofrer uma pancada na vitória contra a Austrália. A seleção francesa deve contar com Olivier Giroud que vem de boa atuação contra a equipe australiana e pode disputar possível artilharia na competição, junto com a presença da estrela Kylian Mbappé, para buscar uma vitória difícil em cima da seleção dinamarquesa.
A Dinamarca terá ausência de um de seus grandes jogadores, Thomas Delaney que está fora do resto da Copa do Mundo devido uma lesão no joelho que sofreu no jogo contra a Tunísia no começo da semana. O empate sem gols contra a Tunísia faz com que a equipe sob comando de Kasper Hjulmand lutem por um bom resultado diante da França, empatar pode ser um resultado bom, mas a equipe deverá se esforçar muito para ganhar o terceiro jogo, podendo depender até de resultados da Tunísia e da Austrália.
O jogo França x Dinamarca será as 13h (horário de Brasília), no Stadium 974, pelo segundo jogo das duas equipes do Grupo D na fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Catar.