Cristiano Ronaldo foi chamado pela Fifa de ‘gênio total’ devido a forma como converteu um pênalti para Portugal na estreia contra Gana na Copa do Mundo.
O atacante de 37 anos, com a conversão do pênalti se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo da FIFA diferentes. A partida terminou em 3 a 2 para a seleção de Portugal.
Otto Addo, técnico da seleção de Gana disse que a jogada em que ocorreu a penalidade “não foi um pênalti”.
Em entrevista a Bein Sports o treinador disse “O árbitro marcou um pênalti que não foi um pênalti – todo mundo viu isso. Por quê? Porque é Ronaldo ou algo assim?
De acordo com um membro de grupo de estudos técnicos (TSG) da FIFA, Sunday Oliseh, os atacantes com o passar do tempo estão ”ficando mais espertos”. Este grupo é liderado pelo ex-técnico do Arsenal da Inglaterra, Arsene Wenger, os membros do TSG são responsáveis por analisar cada partida e fornecer informações e dados sobre as partidas.
Talvez os atacantes estejam ficando mais espertos?
O pênalti do Ronaldo, as pessoas podem falar o que quiserem sobre ele, mas a esperteza de esperar aquele segundo, tocar na bola, continuar a perna e depois fazer o contato. Isso é genialidade total.
Sunday Oliseh
Até o momento o torneio já teve mais de nove pênaltis marcados, o atacante polonês Robert Lewandowski e o canadense Alphonso Davies foram os únicos a não converterem seus pênaltis marcados.