Neymar é descartado dos próximos dois jogos do Brasil na Copa do Mundo depois de sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, diz médico da equipe brasileira.
O atacante de 30 anos foi substituído aos 80 minutos de jogo na vitória da estreia do Brasil por 2 a 0 sobre a seleção da Sérvia, após sofrer uma entrada perigosa do sérvio Nikola Milenkovic.
Neymar após a saída de campo ficou sentado no banco de reservas com o rosto coberto enquanto recebia tratamento, com fotos confirmando que seu tornozelo direito estava bem inchado.
O lateral-direito Danilo também deve perder os próximos dois jogos da seleção brasileira devido uma lesão no tornozelo, o defensor um pouco antes do término da partida já estava mancando em campo.
O Brasil enfrenta a Suíça em seu segundo jogo do Grupo G nesta segunda-feira, 28, às 13h (horário de Brasília), antes de enfrentar Camarões na próxima sexta-feira, 02, às (16h BRT).
“Neymar e Danilo passaram por uma ressonância magnética na tarde de sexta-feira e encontramos danos nos ligamentos do tornozelo de ambos”, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
“É importante ter calma e avaliar dia a dia. A ideia é recuperá-los para o resto da competição.”
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.
Neymar – lesão ligamentar lateral no tornozelo e pequeno edema ósseo 🤕
Danilo – lesão ligamentar medial no tornozelo ❌
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, explica tudo agora! Muito pensamento positivo! 🙏 #TNTSportsNoQatar
Crédito: CBF pic.twitter.com/KjoxktiWIe
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 25, 2022
Após a vitória da seleção brasileira o técnico Tite, disse que está “confiante de que Neymar continuará jogando a Copa do Mundo” e que “não viu que estava machucado – a capacidade que ele tem de superar enganou até a mim”.
Nos últimos anos o atacante do PSG sofreu uma série problemas com lesões no pé direito.
Em 2019 o jogador perdeu a Copa América depois de sofrer uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e acabou afastado por várias semanas em 2021 por causa de uma lesão semelhante.
Neymar sofreu nove faltas durante o jogo contra a Sérvia, marcando quatro cobranças de faltas, o que é mais do que qualquer outro jogador nesta Copa do Mundo até o momento.