O vice-capitão do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, tem apenas oito meses restantes em seu contrato atual, alimentando especulações sobre uma possível transferência para o Real Madrid. Como o jogador da seleção inglesa pode ser negociado com outros clubes em janeiro, o Real Madrid está ansioso para transferi-lo gratuitamente.
No entanto, o ex-zagueiro do Liverpool Stephen Warnock sugere que a lealdade de Alexander-Arnold ao Liverpool e sua ambição de um dia ser capitão dos Reds podem mantê-lo em Anfield. O jogador de 26 anos, formado na academia do Liverpool, já conquistou vários troféus com o clube, incluindo a Premier League e a Liga dos Campeões. Assumir a braçadeira de capitão no lugar de Virgil van Dijk poderia lhe oferecer uma motivação adicional para permanecer e levar o Liverpool a mais sucesso.
“Há muita preocupação em Merseyside de que Trent Alexander-Arnold possa sair, mas acho que ele vai ficar.
“Houve discussões sobre o fato de ele querer ser o capitão do Liverpool no futuro e, para um torcedor de infância, isso significa muito. Ele vai querer levantar a Premier League, a Liga dos Campeões, uma copa, muitos troféus como capitão do Liverpool. Há conversas sobre o Real Madrid, mas no momento é só isso.”
Com os outros astros Virgil van Dijk e Mohamed Salah também se aproximando do fim de seus contratos, o Liverpool enfrenta decisões importantes para manter seus principais jogadores e a contratação de Alexander-Arnold provavelmente será uma das principais prioridades.