O meia do Manchester City, Jack Grealish, compartilhou sua frustração ao falar sobre sua ausência na seleção inglesa para a Euro 2024. Em entrevista à BBC Radio 5 Live, Grealish, de 29 anos, afirmou que acreditava que deveria ter feito parte do elenco de Gareth Southgate para o torneio, no qual a Inglaterra perdeu para a Espanha na final.
“Fiquei devastado por não estar lá”, disse Grealish, que também revelou não concordar com a decisão de sua exclusão. O meia admitiu que sua temporada no clube não foi das melhores, mas destacou sua experiência e conquistas no futebol: “Já ganhei muitas coisas, então, você me perguntou se eu deveria ter ido? Sim, ainda acho que deveria”.
Relação com Lee Carsley
Apesar da ausência na Euro, Grealish foi escalado pelo técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, nos dois jogos internacionais mais recentes. O jogador expressou gratidão pela confiança de Carsley, destacando a importância de um treinador que acredita em seu potencial. “Isso realmente me ajudou. Me fez sentir valorizado”, afirmou. Sob o comando de Carsley, a Inglaterra venceu a República da Irlanda e a Finlândia, com Grealish marcando um gol no primeiro confronto.
Superação e o Melhor Momento da Vida
Embora a ausência na Euro tenha sido “provavelmente o período mais difícil da minha vida”, Grealish compartilhou que o nascimento de sua filha na semana passada trouxe alegria e superação. Em um período de 24 horas intensas, o jogador precisou deixar o treinamento, pegar um trem para Londres para acompanhar o nascimento de sua filha e, em seguida, voar para Newcastle para jogar na Premier League pelo Manchester City.
“Eu realmente não sei como explicar. Você sente tantos momentos bons na vida, mas isso supera tudo”, disse Grealish, referindo-se ao nascimento de sua filha como o “melhor momento” de sua vida.
Agora, Jack Grealish espera estar na escalação inicial da Inglaterra nos próximos compromissos, e continua determinado a provar seu valor em campo, tanto pelo seu clube quanto pela seleção.