Endrick viveu uma noite de aprendizado no Real Madrid. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, o jovem atacante brasileiro acabou sendo substituído após tentar uma cavadinha diante do goleiro David Soria, desperdiçando uma chance clara de gol. A decisão irritou Carlo Ancelotti, que não poupou palavras na entrevista após o jogo.
“Na primeira oportunidade, ele foi perfeito. Mas na segunda… não pode fazer isso. É jovem e tem que aprender. Isto aqui não é um clube de teatro”, disparou o técnico italiano, deixando claro que espera mais objetividade do ex-jogador do Palmeiras.
Endrick optou por tentar um toque de classe ao invés de finalizar com força — ou até mesmo passar para Arda Güler, que estava livre e visivelmente irritado com a escolha do companheiro.
Güler brilha e ganha elogios
Enquanto Endrick foi repreendido, Arda Güler viveu o lado oposto da moeda. Foi dele o gol da vitória merengue, e Ancelotti fez questão de exaltar sua atuação: “É um jogador que trabalha muito, tem muita qualidade. Ainda falta um pouco de força nos duelos, mas comanda bem o jogo. Vejo o futuro dele mais recuado no meio-campo.”
A vitória mantém o embalo do Real Madrid antes do clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo sábado (26). Ancelotti finalizou com uma mensagem direta: “Numa final, temos que defender bem. E estou convencido de que vamos fazer isso para ter chance no ataque.”