Com golaço de Pedro no segundo tempo do jogo da noite de hoje (17), o flamengo conseguiu garantir sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil dentro da casa do athletico paranaense.
A equipe carioca mesmo sobre pressão na casa do time adversário conseguiu chegar bastante ao gol com 13 finalizações sendo 7 delas ao gol de Bento e uma delas o gol de Pedro de bicicleta aos 11 minutos do segundo tempo que decretou a vitória da equipe do Flamengo, com esse belíssimo gol e boas atuações, Pedro segue deixando o técnico da seleção brasileira Tite com muitos motivos para convocar o Centroavante reverência do futebol brasileiro.
Bela atuação de Rodinei
O Lateral do Flamengo apelidado pelo companheiro de equipe Arturo Vidal de “Avión” e uma das estrelas do time comandado pelo técnico Dorival Júnior, teve mais uma boa atuação na lateral rubro negra, fez boa arrancadas durante a partida dando trabalho para a zaga do Athletico e sem dúvidas seu maior feito da partida a assistência de cruzamento perto da linha final do campo para o camisa 21 do Flamengo Pedro fazer um belíssimo gol de bicicleta.
Atuação de Arturo Vidal no meio campo do Flamengo
Vidal devido a ausência do Thiago Maia nesta partida por estar suspenso por ter tomado terceiro cartão amarelo, começou como titular da equipe do Flamengo e não deixou a desejar, com uma atuação precisa com passes e desarmes com tranquilidade, Vidal trouxe qualidade para equipe do Flamengo administrar o jogo no centro do campo.
Athletico na partida
A equipe athleticana foi para este jogo com estilo de jogo defensivo mais forte com 3 zagueiros e foco no jogo aéreo, tentando fazer diferente do jogo de ida no Maracanã em que a equipe do furacão quase não teve boas chances, entretanto o time do Athletico não conseguiu forçar mais jogadas ofensivas e de perigo contra a equipe carioca.
Gabigol manda na trave
Hoje o Gabigol perdeu uma grande chance de ampliar o placar e trazer mais tranquilidade para o time do Rio de Janeiro, logo nos 30 minutos de jogo do segundo tempo Pedro depois de uma arrancada do meio campo a grande área do time adversário, deu um excelente passe para o camisa 9 do Flamengo para deixar o atacante na cara do gol porém chutou a bola contra a trave do gol do goleiro Bento.
Escalações e Dados da partida
Partida pela Copa do Brasil – Jogo de volta das Quartas de finais
17/08/2022, 21h30 – Arena da Baixada
Flamengo
Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro).
Técnico: Dorival Júnior
Athletico-PR
Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols de: Pedro (11′ 2T) (FLA)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Hugo Moura, Fernandinho e David Terans (ATH); João Gomes (FLA)
Árbitro da partida: Raphael Claus (FIFA/São Paulo)