Na tarde desta segunda-feira, a equipe do América-MG esteve presente no CT Lanna Drumond e começou a se preparar para o duelo decisivo nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o clube do São Paulo às 21 horas do dia 18 na Arena Independência.
Treino de Hoje – 15/08
Com alguns jogadores tendo atuado por mais de 1 tempo no jogo deste domingo entre América-MG e Santos-FC, o clube americano selecionou estes atletas para realizarem um treino focado em recuperação física e permaneceram no local de treinamento, já os outros atletas praticaram atividades de alongamento e mobilidade em campo.
Após estas atividades, foram executados trabalhos de criação de jogadas ofensivas e também jogadas de criação de contra-ataque. Logo depois o técnico Mancini e sua equipe dirigiram um treino em campo reduzido.
Partida contra o Santos-FC
Este domingo dia 14 foi um dia vitorioso para o time americano, com a vitória por 1 a 0 em cima da equipe do Santos na Arena Independência o clube América Mineiro conquista mais 3 pontos e consegue pega a 8ª posição na classificação do campeonato Brasileiro.
Com um posicionamento bem ofensivo desde o começo do jogo o América-MG conseguiu aos 13 minutos, para alegria do torcedor ficar na frente com um gol de Pedrinho que recebeu a bola de Marlon dando um chute indefensável para o goleiro do time adversário.
Depois disso o Coelhão continuou a atacar ofensivamente o adversário, criando novas oportunidades de gol porém sem êxito para ampliar o placar, entretanto conseguiu garantir a vitória, também com a ajuda do goleiro Matheus Cavichioli que conseguiu fazer excelentes defesas durante a partida.
O time do América-MG contou com:
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Benitez (Alê), Pedrinho (Felipe Azevedo), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Matheusinho).
Técnico: Vagner Mancini
O time do Santos contou com:
João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan, Vinicius Zanocelo, Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Lisca