Neste domingo, 2, o Palmeiras foi até a Ligga Arena, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, pela 13ª rodada do campeonato brasileiro.
A partida que terminou empatada em 2 a 2, deixa em estado de alerta o Verdão, que se vê estagnado na tabela do brasileirão com 10 pontos de diferença para o líder Botafogo e à três partidas sem saber o que é vencer.
No entanto, este empate com o Athletico Paranaense não é um grande problema para o Palmeiras, visto que a equipe palmeirense contou com o time reserva com o objetivo de preservar titulares para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Além disso, o Alviverde não pode contar com o técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão e não pode comandar a equipe à beira do campo.
Com o time repleto de reservas, o Palmeiras ainda conseguiu ser superior ao Athletico-PR na primeira etapa, abrindo o placar em 1 a 0 com gol de Endrick e, no início da segunda etapa com Gabriel Menino ampliando para 2 a 0.
Porém, após a expulsão de Garcia, o Verdão caiu de desempenho e acabou cedendo o empate para o Furacão, que diminuiu com um gol de Vitor Bueno, de pênalti e, em seguida, Vitor Roque marcou o segundo, deixando o placar em igualdade.