A equipe do Fluminense, treinada por Fernando Diniz, não perde uma partida na atual competição desde o empate com o América-MG por 0 a 0, na quarta-feira (15/06), no Estádio Raimundo Sampaio. A vitória contra o Cuiabá neste último domingo (07/08) elevou a invencibilidade do time nesta temporada para 13 jogos, o maior período do clube desde 2012, quando conquistou seu tetracampeonato. Ao todo, são dez jogos sem derrotas, sendo sete vitórias e três empates, dando ao time 80% de aproveitamento na competição.
No ano passado, o time tricolor comandado por Marcão teve nove jogos consecutivos invictos no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Fluminense triunfou no jogo, ajudando o time a subir para o terceiro lugar na classificação com 38 pontos. Isso é um ponto a menos que o vice-líder Corinthians.
A invencibilidade de 13 jogos é a mais longa sequência invicta de qualquer time da Série A. Além dos 10 jogos pelo Brasileirão, também há três vitórias na Copa do Brasil para o Fluminense em sua sequência invicta atual. As três vitórias foram contra o Cruzeiro nas oitavas de final (2 partidas) e o Fortaleza nas quartas de final. No geral, o Fluminense venceu 84% de seus jogos recentes.
O Flu tem duas sequências de 13 jogos invictos nesta temporada. A primeira vez foi na primeira metade da temporada, com Abel Braga como treinador. A equipe marcou 12 vitórias seguidas e também empatou a 13ª partida nessa sequência. Esta foi a segunda maior invencibilidade da história do Flu.
Vitória contra o Cuiabá por 1 a 0
No domingo, 8 de julho, no Maracanã, mais de 45 mil torcedores lotados levaram o Flu à vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá em jogo que valeu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano marcou o gol no primeiro minuto da partida. O Tricolor foi dominante durante todo o jogo e conquistou 3 pontos em casa. O gol de Cano elevou sua contagem de gols na temporada para 30, o que é mais do que qualquer outro jogador do Tricolor marcou em uma temporada.
No domingo (14 de agosto), às 19h, o Internacional recebe em sua sede, o Beira-Rio, a equipe comandada por Fernando Diniz, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalações e Dados da partida
Partida pelo Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
07/08/2022, 16h00 – Maracanã
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Felipe Melo (Martinelli), Nonato e Paulo Henrique Ganso (Nathan); Matheus Martins, Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz
Cuiabá
Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim, Alan Empereur (Marcão) e Kelvin Osório; Pepê (Camilo), Rafael Gava (Denilson), Valdivia (Alesson) e Gabriel Pirani; Rodriguinho (André Luis). Técnico: António Oliveira
Gols de: Germán Cano (1′ 1T) (FLU)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Nathan (FLU); Rafael Gava (CUI)
Com arbitragem de: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Eduardo Goncalves da Cruz