O Corinthians voltou para a libertadores após o empate do último sábado com o Avaí e já está treinando para o jogo da Copa Libertadores da próxima terça-feira, contra o Flamengo.
Agora o Alvinegro precisará vencer fora de casa por pelo menos dois gols para tomar a decisão nos pênaltis e seguir na disputa, o que não será uma tarefa fácil.
O time corinthiano começou a preparação para o jogo contra o time Rubro-Negro com um treino focado na recuperação da bola, apenas com jogadores jogando no máximo 45 minutos no jogo contra o Avaí, e alguns praticaram chutes em campo. Os que tiveram mais tempo em jogo fizeram um trabalho de regeneração no CT.
Os goleiros entraram em campo e passaram por treinamento específico sob a direção dos treinadores Marcelo Carpes e Luis Fernando dos Santos.
Este domingo, o treinador do Corinthians Vítor Pereira conduziu um treino de pressão pós perda de posse de bola em campo reduzido, posteriormente os atletas realizaram mais uma atividade de posse de bola e alguns deles terminaram o dia com um treino final.
Na segunda-feira os jogadores fazem seu último treino antes do jogo contra o Flamengo, na tarde do mesmo dia a equipe viaja para o Maracanã, no Rio de Janeiro às 21h30 do horário de Brasília.