Athletico-PR venceu o bicampeão da Libertadores Palmeiras por 1 a 0 nesta terça-feira (30/08), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena da Baixada, em jogo com expulsões e chances perdidas.
Com o gol de Alex Santana do Athletico, no primeiro tempo, o Furacão conseguiu garantir uma ótima vantagem para o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Foi um jogo intenso, e ainda com a expulsão de Hugo Moura e do Felipão o Athletico Paranaense conseguiu sair com a vitória.
O Palmeiras teve maior posse de bola e mais chutes a gol, porém não conseguiu tirar uma vantagem disso, o argentino Flaco López também perdeu a melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo do jogo após uma jogada com o Dudu e outra após o 1 a 0 da partida com um cruzamento também de Dudu. O jogador que ajudou mais o Verdão foi o Gabriel Menino com chutes de fora da área trazendo um certo perigo ao goleiro athleticano.
👏 Histórico, #Furacão!
❤️🖤 O @AthleticoPR quebrou uma invencibilidade de 2⃣0⃣ jogos do visitante #Palmeiras, que vinha de uma série de 1⃣8⃣ partidas invicto no geral.#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/zSJoV9UyGK
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 31, 2022
O jogo de volta de Athletico-PR x Palmeiras será realizado na noite desta próxima terça-feira (06/09) às 21:30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo para decidir que avança para a final da Copa Libertadores. O vendedor deste confronto irá enfrentar o vencedor de Flamengo x Vélez Sársfield, na final da Copa Libertadores no dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.
Escalações da Partida de Athletico-PR x Palmeiras – Copa Libertadores
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho (Léo Cittadini), Hugo Moura e Alex Santana (Erick); Vitinho (Cuello), Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gomez e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Rony (Rafael Navarro) e Flaco López (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira
Estatísticas da Partida de Athletico-PR x Palmeiras – Copa Libertadores
O Athletico-PR teve 37% de posse de bola, 9 finalizações sendo 1 no gol e 236 passes com precisão de acerto de 69%. Já o Palmeiras teve 63% de posse de bola, 14 finalizações sendo 4 no gol e 403 passes com precisão de acerto de 80% na partida.