Kylian Mbappé esteve ausente em treino recente da França, mas o motivo não foi por lesão ou algo do tipo, o atacante francês apenas tirou um dia para descansar e está pronto para enfrentar a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
- Veja também: Inglaterra x França: Onde assistir, data, horário, escalações do jogo das Quartas de Final da Copa do Mundo 2022
Seu companheiro de equipe Ibrahima Konate, passou uma mensagem tranquilizadora sobre o ocorrido. ” Não há nada preocupante. Nada para fazer uma controvérsia”, disse o zagueiro da França. Explicando que Mbappé teve uma sessão de recuperação fora do campo de treinamento da equipe francesa, o que é algo normal para quem acabou de jogar uma oitava de final de Copa do Mundo.
Esta notícia que para os torcedores da seleção da Inglaterra, não é tão empolgante visto que ele é o mais perigoso e importante jogador da França.
O atacante francês sofrer marcação pesada pelos jogadores ingleses, principalmente por Kyle Walker, lateral direito da Inglaterra, considerado um dos melhores laterais do mundo.
“Walker é um dos melhores laterais-direito do mundo. Estou ansioso para ver esta grande batalha”, disse Konate sobre o defensor do Manchester City. Ambos os defensores atuam na mesma liga, a Premier League, porém Konate defende o Liverpool.
Já em sua segunda temporada de Premier League, Ibrahima Konate foi perguntado sobre o que ele aprendeu com o estilo de jogo que a França irá encarar no sábado.
O zagueiro francês enfatizou a necessidade de manter um alto nível de concentração em campo a todo momento e evitar erros.
A Premier League também esta na cabeça do meio campista da França, Adrien Rabiot, que atualmente joga pela Juventus da Itália, o jogador afirmou que gostaria de jogar no campeonato inglês por se interessar pelo alto nível competitivo da liga.
No começo de sua carreira aos 13 anos, o meio campista passou alguns meses com o Manchester City na Inglaterra, descrevendo isto como uma “experiência muito boa”.
Rabiot que não foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, voltou para seleção francesa depois de 2 anos brigado com o técnico da França, Didier Deschamps, que agora se entende melhor com o jogador.
Ele me entende melhor. Ele conhece melhor minha personalidade. Hoje estamos muito mais próximos.
Adrien Rabiot