A equipe comandada por Didier Dechamps e atual campeã da Copa do Mundo da FIFA, a França, terminou nesta quarta-feira o seu terceiro e último jogo da fase de grupos perdendo para a Tunísia por 1 a 0, mas conseguindo se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo em primeiro lugar no grupo D.
Para este jogo Dechamps decidiu iniciar a partida com um time de reservas, já que a França já estava classificada, no entanto o treinador ficou bem desapontado com o desempenho da equipe, ainda mais com a seleção tunisiana dominando o jogo na maior parte do tempo total.
Após a entrada dos titulares, Mbappé, Griezmann e Dembélé, a França conseguiu tomar as rédeas da partida, até conseguiu empatar com o gol de Griezmann ao final dos acréscimos, porém o mesmo foi anulado.
No geral a França deixou muito a desejar e realmente não mereceu uma vitória, em relação ao gol anulado e as suas decisões, o técnico campeão pela França como jogador e como treinador, disse:
Eu não sei, talvez tenha sido um impedimento. Demorou e acalmou nossa alegria inspirada na reviravolta. Merecemos e fomos bem no final. Tivemos dificuldades por causa das minhas decisões. Em relação a essas escolhas, eles precisarão nos servir novamente em quatro dias. Administrei os jogadores em risco, pois nossos dois primeiros jogos foram disputados com muita intensidade. Dei a possibilidade a outros e, embora não tenha sido fácil, eles podem ver a diferença entre a Copa do Mundo e os jogos regulares. Atingimos o nosso objetivo e agora queremos recuperar para a próxima fase da competição.
Didier Deschamps, Técnico da França
A finalização bem sucedida do camisa 10 da Tunísa, Wahbi Khazri, foi responsável por marcar na história da França a sua primeira derrota no ano, desde a partida contra a Croácia na Liga das Nações da UEFA, em Junho. Com a derrota a seleção francesa perde a invencibilidade no torneio deste ano.
Esta Copa do Mundo no Catar tem mostrado para as seleções favoritas, que não será fácil para ninguém e exemplos não faltam, como a derrota da Argentina para a já eliminada Arábia Saudita, a própria derrota da França para a Tunísia, a derrota da Alemanha para o Japão, a vitória de Marrocos sobre a Bélgica e entre outros.
O próximo jogo da França será contra a Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, a partida será no próximo domingo, dia 04 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.