A Argentina conseguiu uma grande e emocionante vitória sobre a seleção do México, no estádio da final da Copa do Mundo, Lusail, lotado por torcedores que empurraram a La Albiceleste para vencer a partida.
Lionel Messi trouxe a esperança para a nação Argentina em um dia que a atmosfera em campo foi de muita tensão e pressão para a equipe Sul-Americana que veio precisando de uma vitória para não dizer adeus ao torneio, depois da derrota de virada para a Arábia Saudita na sua estreia.
O jogo ficou em 0 a 0 durante a maior parte do tempo total, a cada minuto que passava, a tensão para ambas as equipes aumentavam.
Mas eis que o jogador sete vezes melhor do mundo chamado Lionel Messi que vinha com um fardo de entregar o que sua carreira mostrou ao longo dos anos, em um jogo corrido e pegado, conseguiu aos 64 minutos, disparar um lindo chute rasteiro de fora da grande área no canto esquerdo do goleiro Guillermo Ochoa do México. Abrindo o placar para a Argentina e enlouquecendo os torcedores e seus companheiros de equipe.
Depois do gol a Argentina se sentiu aliviada e continuou a lutar por mais gols, e logo aos 87 minutos pouco antes do término da partida Enzo Fernandez que havia acabado de entrar aumentou o placar para os argentinos com um golaço colocado no ângulo do gol de Ochoa.
Veja o que Messi sobre o jogo disse:
“Não podemos desistir agora.
Temos todas as finais para jogar – não podemos cometer erros. Sabíamos que tínhamos que vencer, que outra Copa do Mundo estava começando para nós e sabíamos como fazer isso.”
Lionel Messi
Está será a última Copa do Mundo nas palavras de Messi, o torneio mundial é o único em que o argentino ainda não conseguiu o título.