O Manchester United pode ficar sem quadro dos seus principais defensores quando for enfrentar o Brighton na semifinal da Copa da Inglaterra (FA Cup), dia 23 de abril no Wembley.
O time comandado por Erik ten Hag deve procurar vencer mais uma vez no Wembley, agora diante dos Seagulls, mas terá que buscar isso muito provavelmente com uma defesa totalmente improvisada.
Os Red Devils estão sem sorte em relação a forma física dos zagueiros Raphael Varane e Lisandro Martinez, pois ambos foram substituídos durante o empate contra o Sevilla na noite de Liga Europa nesta quinta-feira (13).
O argentino teve que deixar o campo sendo carregado pelos jogadores do Sevilla aos 87 minutos de jogo. Seus companheiros de seleção, Gonzalo Montiel e Marcos Acuna, o ajudaram, até precisar de uma maca.
A saída de Martinez forçou o Manchester United jogar com 10 jogadores quando estavam com um placar de 2 a 1 sobre o time espanhol, pois o United já havia feito as cinco substituições da partida. Já o zagueiro francês, Varane, foi substituído no intervalo por causa de uma lesão.
A preocupação do Manchester United fica maior quando se sabe que Luke Shaw, lateral esquerdo, mas que de vez enquanto ocupa o lugar de zagueiro na equipe, nem chegou a participar do jogo contra o Sevilla, por causa também de uma lesão.
Ten Hag espera por melhoras nas situações dos defensores na próxima semana, o próximo confronto da equipe do United será pela Premier League no City Ground, contra o Notthigham Forest, no domingo (16).
Outro zagueiro que poderia suprir alguma das ausências seria Harry Maguire que estaria disponível para ambas as partidas, no entanto, na sua partida contra o Fulham nas quartas de final da Copa da Inglaterra o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo, logo não poderá atuar contra o Brighton na semifinal.
As únicas opções que restam são Victor Lindelof e Phil Jones que estariam disponíveis para jogar, mas exigira mudanças táticas de Erik ten Hag no elenco.