Com 14 Liga dos campeões na história o Real Madrid domina mais um jogo na competição, o maior campeão europeu teve mais uma noite de favoritismo sobre um Chelsea que caminha em fase de construção não tão boa.
Sob comando de Ancelotti, os Merengues se transformaram de dia de Champions, no começo do jogo o Real Madrid atacou mais porém algumas falhas davam o time inglês oportunidades boas de contra-ataque, mas que não foram suficientes para atrapalhar o gigante espanhol.
O primeiro lance perigoso do jogo foi do Chelsea no início do jogo aos quase 2 minutos, através um contra ataque em que João Félix, ex-Atlético de Madrid, ficou praticamente de frente para o Courtois que defendeu o chute do português, também graças ao fechamento de ângulo que Éder Militão fez para atrapalhar o atacante do Chelsea de finalizar.
Do lado oposto da partida, havia Vinícius Júnior que cresceu bastante durante a partida sobre os defensores do time inglês, trazendo a tona mais uma vez como o brasileiro vem mostrando que é um dos jogadores mais desequilibrantes do mundo. Aos cinco minutos de jogo ele já tirou do bolso do árbitro um cartão amarelo para o zagueiro Fofana.
Com a tática de uma linha de cinco de Frank Lampard projetada para segurar Vinícius em velocidade e o ataque madrilenho, não foi suficiente para desestabilizar o clube espanhol, os jogadores que podiam tentar ajudar o Chelsea a andar nos trilhos era o Thiago Silva que vem de um período de inatividade e o Kanté que está fora de seu auge, retornando de lesão, sem muito combustível para usar.
No começo o Chelsea programado pelo Lampard buscou defender-se bem e contra-atacar, mas os ataques não resultaram em gol.
O Real Madrid foi protagonista de uma alta pressão sobre o Chelsea, com Federico Valverde se impondo demais na partida com o seu físico vigoroso junto ao Carvajal que também foi muito importante na execução do primeiro gol. Ambos marcaram pressão e desarmavam a defesa lotada dos Blues com velocidade e precisão.
Benzema chegou na partida inspirado desde o início testando o goleiro Kepa de várias formas em campo, mas conseguiu concluir em gol somente na sobra do lance de Vinícius.
Com espaços proporcionados a Vini, chances de gol foram criadas pelo brasileiro, mas faltou a presença dos outros atacantes em algumas jogadas, como uma gerada aos 25 minutos do primeiro tempo em que Vinícius Júnior consegue chegar ao fundo esquerdo da pequena área e lançar a bola pro meio mas sem nenhum jogador para receber, o que deixou Thiago Silva livre para tirar da zona de perigo.
Já no segundo tempo a pressão do Real Madrid continuou com boas atuações de Toni Kross e Modric, ainda mais após a expulsão de Ben Chiwell do Chelsea, que saiu por volta dos 14 minutos de jogo do segundo tempo após puxão no braço de Rodrygo.
Aos 29 minutos do segundo tempo Marco Asensio marca o segundo gol do Real Madrid, o espanhol que estava no banco havia entrado no lugar do Rodrygo a poucos minutos antes de fazer colocar a bola na rede.
O restante do jogo foi de pressão do time de Madrid, mas o jogo continuou nos 2 a 0 e será decidido quem entre Chelsea e Real Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, na próxima terça-feira, 18, em Stamford Bridge, às 16h do horário de Brasília.
Quem vencer, irá enfrentar o vencedor do outro confronto das quartas de final da Champions League entre Bayern de Munique e Manchester City. Com os resultados até o momento uma possível semifinal seria entre City e Real Madrid.
Confira mais detalhes desta quarta-feira de Liga dos Campeões aqui.