O lateral direito do Chelsea e o ponta esquerdo do Real Madrid serão foco das atenções nesta partida de liga dos Campeões. De um lado o inglês Reece James e do outro, o brasileiro Vinícius Júnior.
Duas estrelas do futebol mundial que vem tendo seus caminhos cruzados já a três temporadas. Para este jogo quem sai na vantagem é Vini Jr, já que no jogo de ida no Santiago Bernabéu, os Merengues venceram por 2 a 0 com uma grande atuação do ponta brasileiro que ganhou o prêmio de melhor jogador da partida.
Vinícius, que tem o maior número de dribles na Liga dos Campeões desta temporada com 36, deu trabalho para James e para o zagueiro Wesley Fofana que tiveram muitas dificuldades para tentar atrapalhar o jogador de 22 anos.
O Chelsea não vem de uma boa fase coletiva e isso é um problema que pode afetar a capacidade que James tem de influenciar o seu modo de jogo, o técnico Frank Lampard sabe que precisará de uma grande partida de seu lateral para ter uma chance contra o Real Madrid sufocante com a velocidade e habilidade de Vinícius.
Vinícius e James possuem um respeito entre eles, após a partida entre Real Madrid e Chelsea nas oitavas de final da última temporada, o brasileiro teria enviado uma mensagem para James dando uma avaliação sobre o defensor inglês, o considerando como o lateral direito mais difícil que ele já enfrentou.
James a pouco tempo descreveu que o ‘Vini’ seria um dos jogadores mais difíceis que ele já teve de enfrentar ao lado de Rafael Leão, atacante português do AC Milan.
Não é só por Vinícius que Reece James tem respeito, mas sim também pela direção do Real Madrid que tinha como principal nome para substituir Dani Carvajal, o lateral James.