Em recente entrevista, Carlo Ancelotti avisou que o Chelsea verá o jogo de volta contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões será uma “grande oportunidade” do clube inglês dar a volta por cima depois de sua temporada frustrante.
O atual campeão europeu, Real Madrid, venceu o Chelsea por 2 a 0, na partida de ida no Santiago Bernabéu, sendo superior durante todo o confronto jogando com pressão e dominando o time de Frank Lampard, que chegou a jogar com apenas 10 jogadores depois da expulsão de Ben Chiwell.
A vantagem de dois gols dá ao time de Madrid a oportunidade de estar mais perto da classificação para semifinal da competição europeia, e ficar a dois passos de vencer a sua décima quinta Liga dos Campeões.
Na temporada passada o Real Madrid eliminou o Chelsea nas oitavas de final, depois na semifinal eliminou o Manchester City de Pep Guardiola e na decisão contra o Liverpool venceu por 1 a 0 com gol de Vinícius Júnior, em jogo de defesas milagrosas de Thibaut Courtois.
O Chelsea depois da última temporada não conseguiu se encontrar mais, desde o início desta temporada o clube vive uma fase difícil, atualmente eles estão na 11° lugar na Premier League, posição em que deixa os Blues fora da próxima Liga dos Campeões, o que torna obrigatório vencer o improvável título da competição europeia.
Agora o Chelsea precisa ter uma noite memorável em Stamford Bridge, para buscar uma reviravolta contra o atual campeão.
“O Chelsea passa por um momento difícil”, disse Carlo Ancelotti.
“Acho que o jogo de amanhã pode ser uma grande oportunidade para eles saírem dessa situação. Estamos cientes disso, levamos isso em consideração. Vamos tentar jogar o nosso melhor.”
“Foram bons. Estamos motivados como sempre. Todos esses são jogos importantes. Temos que ter um jogo muito completo. Faltam noventa minutos e neste tipo de competição tudo pode acontecer. Estaremos prontos para dar o nosso melhor.”
“Não estamos pensando que é fácil. Isso é o oposto do que pensamos. Conheço bem esta competição. Eu sei o que pode acontecer no futebol.”