Novo reforço do Flamengo, Jorge Carrascal esteve no Maracanã na noite desta quinta-feira para assistir ao duelo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Embora a expectativa fosse por uma apresentação oficial ao torcedor rubro-negro, a documentação final ainda não foi enviada pelo Dínamo de Moscou, o que impediu a conclusão do processo a tempo.
A diferença de fuso horário entre Brasil e Rússia atrasou os trâmites. Mesmo assim, o jogador já realizou exames médicos e foi aprovado. A tendência é que a apresentação aconteça nos próximos dias.
Carrascal chega como uma peça importante no elenco comandado por Filipe Luís. Com características versáteis, o colombiano pode atuar tanto centralizado, como um camisa 10, quanto aberto pelo lado do campo. A contratação foi fechada por 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77,5 milhões).
A expectativa é que ele esteja disponível para atuar a partir das quartas de final da Copa do Brasil, quando a regularização deverá estar concluída.
As negociações entre Flamengo e Dínamo de Moscou duraram mais de um mês, com o acerto sendo finalizado após um ajuste na forma de pagamento exigido pelo clube russo.
Reforços em série
Além de Carrascal, o Flamengo já anunciou outras três contratações nesta janela: o meia Saúl, o lateral-direito Emerson Royal e o atacante Samuel Lino. A diretoria segue ativa no mercado e ainda tenta fechar com o atacante Lucas Beltrán, da Fiorentina.