O Grêmio voltou a decepcionar no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Maracanã, o time de Mano Menezes foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada. O gol da vitória carioca foi marcado por Everaldo, ainda no primeiro tempo. Ele mesmo teve a chance de ampliar, mas desperdiçou um pênalti no segundo tempo.
Sem criar chances claras e com mais uma atuação sem brilho, o Tricolor gaúcho permanece com 20 pontos, na 14ª colocação da tabela. O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, contra o Sport, na Arena.
Domínio carioca desde o início
Mesmo com três mudanças na escalação, o Grêmio iniciou tentando manter a posse de bola. A melhor chance veio cedo, aos 8 minutos, quando Alysson roubou no ataque e finalizou com perigo. Mas parou por aí.
A partir daí, o Fluminense controlou o jogo. Com Keno pela esquerda e Serna pela direita, os cariocas criaram perigo em cruzamentos e jogadas pelos lados. Everaldo teve duas boas oportunidades de cabeça e, aos 43 minutos, finalmente balançou as redes. Após uma sobra na área, Guga cruzou e o camisa 9 aproveitou a falha de Wagner Leonardo para marcar.
Grêmio sem reação e Fábio sem trabalho
Mano Menezes tentou mudar o cenário no intervalo, com Edenilson e Camilo entrando, mas o Grêmio seguiu inofensivo. A melhor chance veio aos 9, quando Braithwaite arriscou e a bola foi desviada.
O Fluminense seguiu perigoso nos contra-ataques. Everaldo quase marcou novamente aos 23, e, dois minutos depois, sofreu pênalti após revisão do VAR. Na cobrança, o atacante bateu na trave.
Nos minutos finais, o Grêmio abusou dos cruzamentos, mas sem organização. O goleiro Fábio terminou o jogo sem fazer uma defesa sequer.
Mais uma vez, o time gaúcho ficou devendo em campo — e pagou o preço com mais uma derrota no Brasileirão.