O Flamengo agiu com força na janela de transferências do meio do ano. Após trazer Jorginho para o Mundial de Clubes, o clube carioca acertou as contratações de Samuel Lino, Emerson Royal, Saúl Ñíguez e, mais recentemente, Jorge Carrascal.
Três desses reforços já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem estrear nesta quinta-feira (31), contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Samuel Lino deve ser o primeiro a entrar em campo
Dos recém-chegados, Samuel Lino é o que está mais próximo da estreia. O atacante já havia participado da pré-temporada com o Atlético de Madrid e vem treinando normalmente com o elenco no Ninho do Urubu. Pela expectativa gerada e pelo investimento envolvido, há confiança de que ele seja uma peça importante já de imediato.
Saúl Ñíguez e Emerson Royal ainda se preparam
Saúl e Emerson Royal não atuam desde o fim da temporada europeia e estão em fase de condicionamento físico no CT do Flamengo. Mesmo assim, Saúl demonstrou vontade e confirmou que está relacionado para enfrentar o Atlético-MG:
“Estou há três meses sem jogar, mas estou treinando há cinco dias e amanhã estou convocado. É uma loucura, mas, se o técnico precisar, estou disposto a dar o melhor”, afirmou à rádio COPE, da Espanha.
Já Emerson Royal prefere ser mais cauteloso. O lateral-direito destacou que ainda precisa de alguns dias para se adaptar ao novo ritmo e ao estilo do futebol brasileiro:
“Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Ansiedade está a mil, mas quero entrar em campo no momento certo”, disse.
Carrascal chega ao Rio e vai assinar
Jorge Carrascal, meio-campista colombiano, desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30) e já iniciou os trâmites para ser oficializado. Ele passou parte da pré-temporada com o Dínamo de Moscou e deve estar em boas condições físicas para estrear em breve.
Sequência intensa exige elenco forte
Além do confronto desta quinta-feira, o Flamengo ainda enfrenta o Atlético-MG no jogo de volta da Copa do Brasil e o Ceará, pelo Brasileirão, nos próximos dias. Com a chegada dos reforços, o técnico Filipe Luís terá mais opções para rodar o elenco e manter o time competitivo nas duas frentes.