O Manchester United movimenta-se nos bastidores do mercado e deve anunciar mais um reforço antes do fechamento da janela de transferências. Depois de investir cerca de £200 milhões em Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko, além do jovem defensor Diego Leon, os Red Devils agora miram um setor que não estava no radar inicial: o gol.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o United está em “conversas ativas” para contratar o goleiro belga Senne Lammens, de 23 anos, atualmente no Royal Antwerp. O clube acompanha o jogador há meses e vê nele uma oportunidade de mercado para aumentar a competitividade na posição.
Hoje, André Onana é o titular absoluto, mas o atual reserva, Altay Bayindir, voltou a ser criticado após falha na estreia contra o Arsenal. Amorim, apesar de declarar publicamente confiança em seus arqueiros, já havia sinalizado internamente a necessidade de reforço.
De acordo com Romano, os termos pessoais já estão praticamente acertados com Lammens, e o United tenta acelerar a negociação antes que clubes da França e da Itália avancem. A chegada do belga deve, inclusive, abrir caminho para a saída de Bayindir, com um retorno ao futebol turco como cenário mais provável.
O prazo para contratações na Europa termina em 1º de setembro, mas o clube inglês ainda pode vender jogadores até 10 de setembro para a Arábia Saudita e até 11 de setembro para a Turquia. Ou seja, a novela ainda pode render novos capítulos.
Com a contratação de Lammens, o Manchester United teria seu quinto reforço nesta janela, em um mercado que já mudou bastante o rosto da equipe de Amorim.