O Flamengo pode contar com um retorno importante na fase decisiva da temporada. O volante uruguaio Nicolás de la Cruz, fora desde 16 de julho por uma inflamação no joelho esquerdo, pode estar disponível para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã).
De la Cruz voltou a treinar normalmente no Ninho do Urubu, usando proteção no joelho, mas o clube ainda não confirmou se ele estará na lista de relacionados. A lesão atual não tem relação com o problema crônico no joelho direito e foi tratada de forma conservadora, sem necessidade de cirurgia.
A ausência de Giorgian De Arrascaeta, suspenso, aumenta a expectativa para que o uruguaio retorne e dê mais força ao meio-campo rubro-negro. No entanto, sua função é diferente: ele atua como segundo volante, participando da marcação e construção de jogadas, enquanto Arrascaeta é mais ofensivo.
Se for confirmado, o retorno de De la Cruz será um reforço importante para os três confrontos seguidos contra o Internacional, que podem definir o rumo do Flamengo na temporada.