O roteiro estava pronto para uma estreia dos sonhos. Samuel Lino entrou no segundo tempo contra o Atlético-MG, incendiou a partida, marcou nos acréscimos… mas o VAR interrompeu a festa. O gol de empate foi anulado por impedimento, e o Flamengo acabou derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Reforço recém-chegado, Lino teve pouco tempo para treinar, mas mostrou personalidade. Atuando pela ponta esquerda, criou jogadas, driblou e quase salvou o time da derrota no último lance. Foi por centímetros que seu primeiro gol com a camisa rubro-negra não valeu.
Uma pena. Podia ser uma estreia com gol e de empate, que podia impedir a derrota. Mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Eu vou trabalhar para isso — disse o atacante após o jogo.
Uma estreia no improviso
O atacante chegou ao Rio na terça-feira, passou por exames e já assinou contrato. Teve apenas uma sessão de treino com o elenco, mas Filipe Luís o colocou em campo aos 12 minutos do segundo tempo. Mesmo sem ritmo, Lino deu conta do recado e mostrou por que o Flamengo apostou nele.
Me senti muito bem. No começo estava tudo novo pra mim, nunca joguei profissionalmente no Brasil. Mas fui me adaptando e estou me sentindo bem fisicamente — completou.
Situação do Flamengo
A derrota por 1 a 0 coloca o Flamengo em situação delicada. Para avançar, a equipe precisa vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença na Arena MRV. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Empate elimina o time carioca.