Com um time cheio de novidades e reservas inspirados, o São Paulo bateu o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira (28), no Morumbis, e largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor teve brilho de Pablo Maia e Ferreirinha, que aproveitaram as chances e garantiram a vitória no jogo de ida.
A equipe comandada por Hernán Crespo mostrou que tem elenco. Pablo Maia abriu o placar com um belo chute de fora da área, seu primeiro gol desde outubro de 2023 — justamente contra o Athletico. Já Ferreirinha foi oportunista ao completar a jogada individual de Rodriguinho, que entortou a defesa rival antes do cruzamento preciso.
O Athletico ainda descontou com Viveros, mas não conseguiu buscar o empate. Com o resultado, o São Paulo vai a Curitiba podendo empatar para avançar às quartas. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis — não há gol qualificado na competição.
Reserva que vira solução
A noite também marcou a estreia do lateral-direito Maik, de 20 anos. Após ser destaque na conquista da Copinha, o jovem ganhou sua primeira chance no time principal e agradou. Com poucas opções na posição, ele pode ganhar espaço com Crespo nos próximos jogos.
Alerta no DM: Wendell preocupa
Nem tudo foi festa. O lateral-esquerdo Wendell deixou o campo machucado aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma arrancada pela esquerda. Sentindo a coxa, ele foi retirado de maca e encaminhado diretamente ao vestiário. A lesão preocupa a comissão técnica, já que Wendell vinha sendo titular sob o comando de Crespo. Enzo Diaz entrou em seu lugar e Patryck deve ser opção para os próximos compromissos.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo neste domingo (03), às 20h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A volta contra o Athletico-PR está marcada para a próxima semana, em Curitiba.