O Vasco empatou com o CSA por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga nas quartas ficou para o confronto de volta, em São Januário.
Além do equilíbrio dentro de campo, o jogo foi marcado pelo retorno de Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo, e pela expulsão do zagueiro João Victor, já nos minutos finais.
Primeiro tempo com domínio inicial do Vasco
O Vasco começou bem, controlando os primeiros minutos e criando boas oportunidades com Vegetti, Tchê Tchê e Nuno Moreira. No entanto, o goleiro Gabriel Félix foi seguro e evitou o gol carioca.
Com o passar do tempo, o CSA equilibrou o jogo e também levou perigo. A melhor chance veio com Gustavo Nicola, que finalizou com perigo próximo ao gol de Léo Jardim.
Vasco volta melhor, mas perde chances
Na segunda etapa, o Vasco voltou com mais presença ofensiva. Philippe Coutinho, que voltou a atuar após se recuperar de lesão, teve uma grande chance cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora.
O CSA também teve boas chegadas, mas ambas as equipes pecaram na finalização e o placar permaneceu inalterado.
Expulsão e reta final equilibrada
Nos minutos finais, João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Vasco com um jogador a menos. Mesmo assim, o time segurou o empate até o apito final.
Decisão será no Rio de Janeiro
A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil será decidida no dia 7 de agosto, em São Januário. Um novo empate leva a definição para os pênaltis. O classificado garante uma premiação de R$ 4,74 milhões.
Próximos jogos
CSA
- Botafogo-PB (C) – 02/08, 17h – Série C
- Vasco (F) – 07/08, 20h – Copa do Brasil
- Itabaiana (F) – 11/08, 19h30 – Série C
Vasco
- Mirassol (F) – 02/08, 18h30 – Brasileirão
- CSA (C) – 07/08, 20h – Copa do Brasil
- Atlético-MG (C) – 10/08, 16h – Brasileirão