O Real Madrid está com foco total nas saídas antes de seguir reforçando o elenco comandado por Xabi Alonso. Após já anunciar quatro nomes — Dean Huijsen, Alexander-Arnold, Mastantuono e Álvaro Carreras —, a diretoria agora precisa enxugar o elenco. E uma das posições que promete mudanças é a lateral esquerda.
Com a chegada de Carreras, o clube conta agora com três opções para a posição: Fran García, Ferland Mendy e o próprio novo reforço. O Milan tentou aproveitar o excesso de jogadores e fez investida por Fran García, mas levou um “não” tanto do clube quanto do próprio jogador.
Segundo a imprensa espanhola, o Real vê García como reserva ideal para Carreras e não pretende negociá-lo. E o atleta, apesar de uma temporada abaixo da média em 2024/25, quer mostrar que tem lugar no elenco. Ele está decidido a continuar e buscar mais espaço.
Mas essa decisão tem consequências. Quem se complica com isso é Ferland Mendy. Aos 30 anos, mesmo tendo renovado recentemente por mais três temporadas, não faz parte dos planos e deve ser negociado ainda nesta janela. O problema? Faltam interessados dispostos a bancar seu salário e sua transferência.
Com o elenco já inchado e novas chegadas previstas até setembro, o Real Madrid precisa se desfazer de peças rapidamente. E ao que tudo indica, Mendy será o próximo a deixar o Bernabéu — mesmo que a contragosto.