O capitão do Arsenal, Martin Ødegaard, voltou aos treinos completos, marcando o fim de uma ausência de dois meses devido a uma lesão no ligamento do tornozelo sofrida em um jogo da seleção. A recuperação do meio-campista de 25 anos chega em um momento crítico para os Gunners, que enfrentam um período difícil na Premier League, conquistando apenas um ponto nos últimos três jogos contra adversários difíceis.
A capacidade de criação de jogadas de Ødegaard será um grande impulso para a equipe de Mikel Arteta, que se prepara para um confronto importante na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão. No entanto, o Arsenal não contará com o meio-campista Declan Rice, que não viajou para a Itália. Arteta deve falar com a imprensa às 15h (horário de Brasília) para discutir os preparativos da equipe e o impacto esperado de Ødegaard.
Esse retorno traz um otimismo muito necessário após um período difícil para o Arsenal, que recentemente sofreu uma dura derrota para o Newcastle e viu seu diretor esportivo Edu Gaspar pedir demissão.