Gritam manifestantes em frente ao consulado da Espanha em São Paulo, em apoio ao jogador do Real Madri por sofrer reiterados episódios de racismo no campeonato espanhol La Liga…várias entidades do movimento negro estão em protesto e em solidariedade ao atacante.
O Repudio ao que esta acontecendo vem de todos os lados, autoridades ,ídolos do esporte, desconhecidos ou fãs juntos por uma causa justa. O barulho nas redes sociais foi tanto que o cartão vermelho que o jogador levou no último jogo foi anulado e ele poderá jogar amanhã.
O Valencia é multado, e jogares exibem faixas repudiando o racismo antes de jogos do campeonato, mas essa atitude só reverbera agora…mesmo o jogador tendo sofrido inúmeras vezes o racismo pra quem quisesse ver, mas muitos faziam e fazem questão de fingir que isso não acontecia e era uma reclamação sem fundamentos do jogador.
Agora explodiram protestos por todos os lados, para que as regras existentes sejam seguidas ou regras novas sejam feitas, a repercussão dos ataques foram maiores desta vez fazendo com que pessoas que antes estavam caladas agora se mexam ou se apressam em falar. A Organização do Campeonato Espanhol diz que solicitará formalmente mudanças nas leis do País.
Segue abaixo o Protocolo que deveriam ser seguido nestes casos de racismo dentro de campo:
Primeiro Passo: Paralisar o jogo
Segundo Passo: Aviso no sistema de som do estádio
Terceiro Passo: suspenção temporária da partida
Quarto passo: Suspensão Definitiva da partida