Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões e Haaland é a grande arma da equipe inglesa neste ano.
Por ter que cumprir suspenção, Éder Militão que é considerado o melhor zagueiro da temporada, será desfalque na defesa do Real Madrid, que agora terá pela frente o seu maior desafio na competição, parar Haaland.
No entanto, Ancelotti ainda tem uma peça que pode suprir esta necessidade, se trata de Rüdiger, o zagueiro alemão ex-chelsea, que será titular na partida, onde vai ter sua grande prova decisiva pelo clube de Madrid.
Mesmo com Haaland sendo um problema para a defesa, o treinador dos Los Blancos, quer foco não apenas nele. “Não propomos um jogo para parar um jogador. Propomos um jogo para parar um time, principalmente com a bola. Este jogador tem uma relevância muito importante, mas só de pensar nele seria esquecer os outros”, disse Ancelotti.
O técnico italiano ainda em recente entrevista tentou tirar a pressão sobre o Rüdiger, que ao lado de Alaba serão responsáveis por parar a maquina de fazer gols de Pep Guardiola. “Agora eles aproveitam o jogo longo. Em muitos jogos eles levaram vantagem. Isso não significa que eles mudaram o estilo. Eles estão muito bem organizados atrás e jogam bem com a bola”.
Antonio Rüdiger tem 30 anos e experiência suficiente para enfrentar um dos maiores desafios para um zagueiro. A equipe técnica e seus companheiros confiam totalmente na capacidade o defensor alemão.
Na temporada passada quando Rüdiger estava jogando pelo Chelsea, o zagueiro se viu ser eliminado pelo seu atual clube e agora jogará ao lado de Vinícius Júnior, Benzema e Rodrygo, resta saber se ele, junto a Alaba, conseguiram anular Haaland e o ataque do líder da Premier League.