No Mineirão, o Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 3 a 2, uma derrota que definitivamente fez pensar novamente qualquer torcedor do Atlético-MG que ainda acreditava no título do Campeonato Brasileiro. O Galo precisava vencer o jogo, já que mais cedo o Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0 e abriu 13 pontos de vantagem no topo da tabela.
No entanto, Vitor Roque (nascido no Cruzeiro) se mostrou no campo do Mineirão, marcando duas vezes para o Athletico-PR – um golaço só por si, e outro após uma assistência do ex-jogador do Galo Wellington Paulista. O Atlético marcou no minuto final do jogo, graças a Canobbio, após o ex-cruzeiro marcar dois gols. O campeão nacional quase foi retirado da disputa pelo título de 2022, por conta da derrota.
Com a quarta rodada consecutiva perdida pelo campeonato brasileiro o clube mineiro fica a 13 pontos do até então líder Palmeiras. No entanto com essa diferença de pontos e com o Atlético-MG já eliminado da Copa do Brasil lhe resta focar na Libertadores da América. Já para o clube paranaense a busca pelo título brasileiro em nenhum momento foi o seu foco, mesmo agora se mantendo no G4. E por isso o clube Atlético-PR agora fica com os olhos nas outras competições do qual ainda está vivo.
Na quarta-feira, o Atlético-MG joga contra o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Allianz Parque. Se o Galo vencer, passará para a próxima fase, já que a primeira partida entre os dois times terminou empatada por 2 a 2 no Mineirão. Em caso de novo empate, haverá uma disputa de pênaltis para decidir quem avança. No dia seguinte, será a vez do Athletico-PR jogar a partida contra o Estudientes, que determinará seu destino na competição continental. Na Argentina, agora o Furacão precisa vencer, já que o primeiro jogo foi em sua casa, na Arena da Baixada, e a partida terminou em 0 a 0.