O Brasil está nas oitavas de final depois de derrotar a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio 974. A equipe brasileira mesmo sem Neymar conseguiu jogar mais que o adversário e vencer a equipe europeia com golaço de Casemiro.
A partida foi uma grande revelação do que a seleção pode proporcionar, com a ausência de Neymar, a forma que a seleção brasileira jogou e as substituições não deixaram a desejar.
Com esta vitória o Brasil lidera o Grupo G com seis pontos somados, seguido pela Suíça que venceu a primeira partida contra Camarões e agora perdeu para o Brasil, ficando com 3 pontos e sendo a segunda colocada no grupo.
Esta é a décima primeira vez que o Brasil vencem o grupo na Copa do Mundo. Sendo a última vez a não ter este prestígio em 1982. Por praticamente 40 anos, a seleção brasileira sempre esteve no topo do grupo, dando a entender a qualidade e o poder que a seleção canarinho tem.
O jogo ficou em 0 a 0 pela maior parte do tempo com o Brasil tentando infiltrar a defesa da Suíça, aos 64 minutos Vinícius Júnior conseguiu marcar um gol e fez o Brasil assumir a liderança no placar, porém após revisão no VAR foi mostrado que Richarlison que estava impedido, participou da jogada do gol e acabou anulando o gol brasileiro.
Depois de algumas substituições e muitas tentativas da seleção brasileira, aos 83 minutos de jogo, Casemiro recebe lindo passe de Rodrygo e faz um golaço com a peito do pé direito, na canto direito do gol de Sommer, sem chances para o goleiro da Suíça defender.
O próximo jogo do Brasil será contra Camarões na sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, para realizar o último jogo do Brasil na fase de grupos.