Díversas Técnicas de Passe

Díversas Técnicas de Passe

Dominar a arte de passar é uma obrigação se você quer se dar bem como um jogador de futebol. Sem boas habilidades de passe, o seu tempo no campo será curto.

Passar é tão simples, mas ainda assim tão difícil. Pode parecer simples quando jogadores profissionais fazem passes longos e precisos, mas esses jogadores gastaram milhares de horas em campo praticando passes.

Jogando Simples

Você deve sempre tentar passar a bola simples. Com simples, quero dizer que passar a bola para um companheiro de equipe que esteja proximo como sua primeira opção. 

Certifique-se de não passar a bola se ela estiver marcada por um adversário.

É claro que você receberá crédito dos companheiros de equipe quando os encontrar com passes de 30 metros, mas tente passar a bola para o companheiro de equipe mais próximo na maioria dos casos.

Fique focado e calmo

Proporcionar aos seus colegas de equipe um passe de qualidade, especialmente quando você está sob pressão, também é um momento em que você precisa estar calmo e tentar encontrar uma solução fácil.

Para se tornar bom em passar, você também precisa se familiarizar com os diferentes tipos de passes e as várias maneiras pelas quais eles são usados ​​…

Push Pass

No futebol, o passe mais utilizado é o push pass. 

Este passe é fácil de aprender e você saberá como realizar um push pass corretamente logo após algumas sessões de treino, mas para dominá-lo você precisará praticar muito mais.

Passe de parede

O passe de parede , também conhecido como tabelinha, é uma tática que muitos esportes usam. 

Na verdade, o passe de parede é a mais básica de todas as táticas ofensivas, mas ainda é muito eficaz quando usado nas situações certas, bastando que passe a um colega de equipe e ele devolva logo de seguida quando você já correu mais para a frente.

Chip Pass

O chip pass ou passe longo é realizado por um movimento onde dá um chute embaixo da bola para levantá-la. 

Com um passe de fichas, a bola recebe um backspin que diminui a velocidade da bola quando esta cai no chão.

Passe para trás

O passe para trás no futebol é muito eficiente quando você tem a baliza do oponente atrás de você. 

Este tipo de passe é realizado chutando a bola com o calcanhar ou a sola do seu pé chutando.

Passando para o espaço

Passar para o espaço é usado com freqüência quando o jogo é jogado em alta velocidade. 

O jogador sem a bola deve fornecer uma opção de passe para o titular da bola correndo para o espaço. 

Se você é o portador da bola, você deve olhar em torno de você e manter um olho no movimento e é executado por seus companheiros de equipe efetuando o passe para o espaço vazio na direção em que o seu companheiro está correndo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *